Description
Com a determinação de gerar um monumento para a cidade de Hengyang, o projeto, uma porta entre cultura, sustentabilidade e modernidade tem uma função de uso misto que serve também como centro de informações turísticas e plataforma panorâmica.
Com exatos 180 metros de altura, o edifício abrigará áreas de varejo e exposições culturais no nível do pódio, um museu, um restaurante panorâmico, café e lounge bar a 140 metros, um hotel boutique e uma plataforma de observação no último andar.
O conceito da torre de Xiangjiang é inspirado em três importantes elementos locais: o rio, o ganso selvagem e o fogo, todos elementos icônicos da cultura Hunan, profundamente enraizado na história da cidade. A torre inspira-se em dois gansos selvagens descolando da água. Um olhando para a cidade velha e outro olhando para a cidade futura. Os dois corpos perpendiculares ao rio, criam uma porta para a nova cidade. À noite, através de efeitos de luz nas paredes de vidro, os dois corpos se "incendeiam" transformando numa chama de fogo que pode vista de diferentes ângulos da cidade.